Apresentação: Leitura, Tradução e Cognição
DOI :
https://doi.org/10.5007/2175-7968.2020v40nesp2p10Résumé
Apresentação Leitura, Tradução e Cognição
Références
Gagné, Ellen. D.; Yekovich, Carol Walker; Yekovich, Frank R. The cognitive psychology of school learning. New York: Harper Collins College Publishers, 1993.
Kintsch, Walter; Van Dijk, Teun A. Toward a model of text comprehension and production. Psychological review. 85.5, (1978): 363-394.
Seleskovitch, Danica; Lederer, Marianne. “The Interpretation Process”. In: A systematic approach to teaching interpretation. Registry of Interpreters for the Deaf, (1989): 21-26.
Schwieter, John W.; Ferreira, Aline (a). “Bilingualism in cognitive translation and interpreting studies”. The handbook of translation and cognition. Schwieter, John W. and Aline Ferreira (Eds.). Malden, MA, EUA: Wiley Blackwell, 2017, pp. 144-164.
Schwieter, John W.; Ferreira, Aline (b). “Bilingualism, translation, and interpreting”. Malmkjær, Kirsten. (Ed.). The Routledge Handbook of Translation Studies and Linguistics. Routledge, Abingdon, Oxon, Reino Unido e Nova York, NY, EUA: Routledge, 2018, pp. 251-266.
Van Dijk, Teun Adrianus; Kintsch, Walter. Strategies of discourse comprehension. New York: Academic Press, 1983.
Venuti, Lawrence. “Translation, simulacra, resistance”. Translation Studies. 1.1, (2008): 18-33.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Cadernos de Tradução 2020

Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista).