A interação das crianças nas brincadeiras de faz-de-conta

Autores

  • Ana Carolina Duarte Universidade Federal de Santa Catarina
  • Débora da Roza Mello

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Neste artigo, discute-se uma experiência de estágio supervisionado, a partir da observação participante, da prática de registros e da elaboração de propostas de intervenção junto com as crianças e profissionais de uma creche regular de rede de educação pública do município de Florianópolis. Ele nasce de uma avaliação da oitava fase do Curso de Pedagogia, tendo por objetivo analisar as interações das crianças nas brincadeiras de faz-de-conta. De onde surgiu este tema? Ele parte do foco discutido e eleito em conjunto entre acadêmicas, professora-orientadora e os profissionais de educação infantil da instituição onde se deu o estágio, “as interações nos momentos de parque e alimentação”, a partir dele, recortamos um pouco mais para dar visibilidade às brincadeiras e o faz-de-conta nestes momentos.

Downloads

Publicado

2007-06-23