A interação das crianças nas brincadeiras de faz-de-conta
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Neste artigo, discute-se uma experiência de estágio supervisionado, a partir da observação participante, da prática de registros e da elaboração de propostas de intervenção junto com as crianças e profissionais de uma creche regular de rede de educação pública do município de Florianópolis. Ele nasce de uma avaliação da oitava fase do Curso de Pedagogia, tendo por objetivo analisar as interações das crianças nas brincadeiras de faz-de-conta. De onde surgiu este tema? Ele parte do foco discutido e eleito em conjunto entre acadêmicas, professora-orientadora e os profissionais de educação infantil da instituição onde se deu o estágio, “as interações nos momentos de parque e alimentação”, a partir dele, recortamos um pouco mais para dar visibilidade às brincadeiras e o faz-de-conta nestes momentos.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
As pessoas autoras cedem à revista Zero-a-Seis os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
As pessoas autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.