O efeito de um terreno com professores na teoria e na formação do etnógrafo

Autores/as

  • Telmo Humberto Lapa Caria Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

DOI:

https://doi.org/10.5007/1980-4512.2008n18p23

Resumen

Este trabalho discute o uso e o sentido que os professores, no seu contexto de trabalho, atribuem ou poderiam atribuir ao conhecimento abstrato que tinham tido acesso nos seus processos de educação formal.

Biografía del autor/a

Telmo Humberto Lapa Caria, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Professor Doutor do Departamento de Economia e Sociologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (DES-UTD), Portugal. Participante do Núcleo de Investigação Estudos de Desenvolvimento Pessoal, Social e Ambiente - EDPSA e seus interesses concentram-se em estudar a Etnosociologia do Conhecimento Profissional e Metodologias Etnográficas em Ciências Sociais.

Publicado

2008-12-12

Número

Sección

Artigos Demanda Contínua