A (in)visibilidade de bebês e crianças na pandemia
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-4512.2021.e83039Abstract
O texto apresenta as falas proferidas na atividade “A (in)visibilidade de bebês e crianças na Pandemia”, promovida pelo Fórum Paulista de Educação Infantil – FPEI, realizada no dia 08 de junho de 2021, por meio de plataforma digital e transmitida pelas redes sociais oficiais do FPEI. No contexto das discussões sobre o retorno às atividades presenciais nas escolas no estado de São Paulo, teve por objetivo evidenciar e problematizar a complexidade da situação diante da adoção de protocolos de biossegurança inexequíveis nas creches e pré-escolas públicas e da subnotificação dos dados de contágio, adoecimento e óbitos por Covid 19 na faixa etária dos bebês e crianças pequenas. Conclui-se que é de fundamental importância ampliar a divulgação dos dados e apontamentos apresentados pelas autoras, de forma a contribuir para visibilizar os impactos e as consequências da Pandemia aos bebês, às crianças e à infância brasileira.
##submission.downloads##
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
Os direitos autorais referentes aos artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.