Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. Especial (2021): O que estamos fazendo da infância? Reconfigurações das políticas públicas diante do neoliberalismo ultraconservador
v. 23 n. Especial (2021): O que estamos fazendo da infância? Reconfigurações das políticas públicas diante do neoliberalismo ultraconservador
Publicado:
2021-08-16
Editorial
Editorial
1081-1082
Editorial
Apresentação
O que estamos fazendo da infância? Reconfigurações das políticas públicas diante do neoliberalismo ultraconservador
Maria Renata Alonso Mota, Ana Lúcia Goulart de Faria
1083-1090
Apresentação
Dossiê
Mutações no governo da infância no Brasil contemporâneo
Silvio Gallo
1091-1115
Artigo Original
O que estamos fazendo da infância? Consideraç˜ões sobre o nascimento e a natalidade a partir de Hannah Arendt
Eduardo Pereira Batista
1116-1131
Artigo Original
As Políticas de assistência social à infância na governamentalidade neoliberal: estratégias de investimento em capital humano
Carolina Dias Capilheira, Maria Renata Alonso Mota, Kamila Lockmann
1132-1154
Artigo Original
Políticas educacionais neoconservadoras e suas implicações para as propostas curriculares da educação infantil
Adelaide Alves Dias, Francisco Alex Pereira Soares, Ivanilda Dantas de Oliveira
1155-1182
Artigo Original
Governamento da infância: uma análise da Base Nacional Comum Curricular da educação infantil
Rochele da Silva Santaiana, Veronice Camargo da Silva, Laila Gabrielle Naymaer Gonçalves
1183-1203
Artigo Original
De volta para casa: ensino doméstico versus educação escolar
Dora Lilia Marín-Díaz, Ana Cristina León-Palencia
1204-1222
Artículo Original en Español - Colombia (Español (España))
Género e cidadania na educação pré-escolar: Vivências em tempo de pandemia no contexto português
Maria João Cardona
1223-1240
Artigo Original Portugues Portugal
Onde estão as crianças negras? Quebrando o silêncio sobre o racismo: a Lei 10639/03 e suas implicações na formação inicial de professoras/es e no projeto político-pedagógico das instituições educacionais
Roberta Cristina de Paula
1241-1259
Artigo Original
Divisão sexual do trabalho e diversidade linguística na subalternização das infâncias: opressões étnicas, linguísticas e culturais na reprodução das desigualdades
Adriana Alves da Silva, Rosali Rauta Siller, Vanderlete Pereira da Silva
1260-1284
Artigo Original
Outras Linguagens
A (in)visibilidade de bebês e crianças na pandemia
Célia Regina Batista Serrão, Ana Luiza de Souza Bierrenbach , Luci Aparecida Guidio Godinho, Maria de Fatima Marinho de Souza
1285-1304
Outras Linguagens
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Enviar Submissão
Enviar Submissão