Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. Especial (2021): O que estamos fazendo da infância? Reconfigurações das políticas públicas diante do neoliberalismo ultraconservador
Vol. 23 Núm. Especial (2021): O que estamos fazendo da infância? Reconfigurações das políticas públicas diante do neoliberalismo ultraconservador
Publicado:
2021-08-16
Editorial
Editorial
1081-1082
Editorial (Português (Brasil))
Apresentação
O que estamos fazendo da infância? Reconfigurações das políticas públicas diante do neoliberalismo ultraconservador
Maria Renata Alonso Mota, Ana Lúcia Goulart de Faria
1083-1090
Apresentação (Português (Brasil))
Dossiê
Mutações no governo da infância no Brasil contemporâneo
Silvio Gallo
1091-1115
Artigo Original (Português (Brasil))
O que estamos fazendo da infância? Consideraç˜ões sobre o nascimento e a natalidade a partir de Hannah Arendt
Eduardo Pereira Batista
1116-1131
Artigo Original (Português (Brasil))
As Políticas de assistência social à infância na governamentalidade neoliberal: estratégias de investimento em capital humano
Carolina Dias Capilheira, MARIA RENATA, Kamila Lockmann
1132-1154
Artigo Original (Português (Brasil))
Políticas educacionais neoconservadoras e suas implicações para as propostas curriculares da educação infantil
Adelaide Alves Dias, Francisco Alex Pereira Soares, Ivanilda Dantas de Oliveira
1155-1182
Artigo Original (Português (Brasil))
Governamento da infância: uma análise da Base Nacional Comum Curricular da educação infantil
Rochele da Silva Santaiana, Veronice Camargo da Silva, Laila Gabrielle Naymaer Gonçalves
1183-1203
Artigo Original (Português (Brasil))
De regreso a casa: homeschooling versus educación escolar
Dora Lilia Marín-Díaz, Ana Cristina León-Palencia
1204-1222
Artículo Original en Español - Colombia
Género e cidadania na educação pré-escolar: Vivências em tempo de pandemia no contexto português
Maria João Cardona
1223-1240
Artigo Original Portugues Portugal (Português (Brasil))
Onde estão as crianças negras? Quebrando o silêncio sobre o racismo: a Lei 10639/03 e suas implicações na formação inicial de professoras/es e no projeto político-pedagógico das instituições educacionais
Roberta Cristina de Paula
1241-1259
Artigo Original (Português (Brasil))
Divisão sexual do trabalho e diversidade linguística na subalternização das infâncias: opressões étnicas, linguísticas e culturais na reprodução das desigualdades
Adriana Alves da Silva, Rosali Rauta Siller, Vanderlete Pereira da Silva
1260-1284
Artigo Original (Português (Brasil))
Outras Linguagens
A (in)visibilidade de bebês e crianças na pandemia
Célia Regina Batista Serrão, Ana Luiza de Souza Bierrenbach , Luci Aparecida Guidio Godinho, Maria de Fatima Marinho de Souza
1285-1304
Outras Linguagens (Português (Brasil))
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Enviar un artículo
Enviar un artículo