Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Mitteilungen
Über uns
Über die Zeitschrift
Beitragseinreichung
Redaktion
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 23 Nr. Especial (2021): O que estamos fazendo da infância? Reconfigurações das políticas públicas diante do neoliberalismo ultraconservador
Bd. 23 Nr. Especial (2021): O que estamos fazendo da infância? Reconfigurações das políticas públicas diante do neoliberalismo ultraconservador
Veröffentlicht:
2021-08-16
Editorial
Editorial
1081-1082
Editorial (Português (Brasil))
Apresentação
O que estamos fazendo da infância? Reconfigurações das políticas públicas diante do neoliberalismo ultraconservador
Maria Renata Alonso Mota, Ana Lúcia Goulart de Faria
1083-1090
Apresentação (Português (Brasil))
Dossiê
Mutações no governo da infância no Brasil contemporâneo
Silvio Gallo
1091-1115
Artigo Original (Português (Brasil))
O que estamos fazendo da infância? Consideraç˜ões sobre o nascimento e a natalidade a partir de Hannah Arendt
Eduardo Pereira Batista
1116-1131
Artigo Original (Português (Brasil))
As Políticas de assistência social à infância na governamentalidade neoliberal: estratégias de investimento em capital humano
Carolina Dias Capilheira, Maria Renata Alonso Mota, Kamila Lockmann
1132-1154
Artigo Original (Português (Brasil))
Políticas educacionais neoconservadoras e suas implicações para as propostas curriculares da educação infantil
Adelaide Alves Dias, Francisco Alex Pereira Soares, Ivanilda Dantas de Oliveira
1155-1182
Artigo Original (Português (Brasil))
Governamento da infância: uma análise da Base Nacional Comum Curricular da educação infantil
Rochele da Silva Santaiana, Veronice Camargo da Silva, Laila Gabrielle Naymaer Gonçalves
1183-1203
Artigo Original (Português (Brasil))
De regreso a casa: homeschooling versus educación escolar
Dora Lilia Marín-Díaz, Ana Cristina León-Palencia
1204-1222
Artículo Original en Español - Colombia (Español (España))
Género e cidadania na educação pré-escolar: Vivências em tempo de pandemia no contexto português
Maria João Cardona
1223-1240
Artigo Original Portugues Portugal (Português (Brasil))
Onde estão as crianças negras? Quebrando o silêncio sobre o racismo: a Lei 10639/03 e suas implicações na formação inicial de professoras/es e no projeto político-pedagógico das instituições educacionais
Roberta Cristina de Paula
1241-1259
Artigo Original (Português (Brasil))
Divisão sexual do trabalho e diversidade linguística na subalternização das infâncias: opressões étnicas, linguísticas e culturais na reprodução das desigualdades
Adriana Alves da Silva, Rosali Rauta Siller, Vanderlete Pereira da Silva
1260-1284
Artigo Original (Português (Brasil))
Outras Linguagens
A (in)visibilidade de bebês e crianças na pandemia
Célia Regina Batista Serrão, Ana Luiza de Souza Bierrenbach , Luci Aparecida Guidio Godinho, Maria de Fatima Marinho de Souza
1285-1304
Outras Linguagens (Português (Brasil))
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen