Brincadeira, mídia e pós-modernidade: reflexões e dilemas na sociedade atual
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Discute-se a relação da brincadeira e da Pós-modernidade, visando verificar características, a compreensão deste período e a trajetória da brincadeira enquanto bem cultural. A pergunta norteadora é como as brincadeiras estão se desenvolvendo na sociedade Pós-moderna, no contexto das aulas de Educação Física, principalmente neste período onde as referências infantis estão baseadas essencialmente na presença midiática, como TV e Internet. A fundamentação teórica deste ensaio se ancora nos estudos de Hall, Brougère, Postman, Betti, entre outros. Compreender este momento se faz pertinente no contexto cultural em que vivemos e contribui para estimular reflexões acerca de possíveis transformações na cultura escolar.Downloads
Publicado
2010-12-07
Como Citar
MAGALHÃES BARBOSA, Raquel Firmino; GOMES, Cleomar Ferreira. Brincadeira, mídia e pós-modernidade: reflexões e dilemas na sociedade atual. Motrivivência, Florianópolis, n. 34, p. 25–39, 2010. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/17127. Acesso em: 10 jan. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).