Qualidade de Serviço: um estudo bibliométrico nas bases de dados internacionais

Autores

  • Deosir Flávio Lobo de Castro Junior Instituto Federal de Santa Catarina/IFSC Doutorando de Administração e Turismo-UNIVALI
  • Elvis Silveira-Martins Universidade Federal de Pelotas/UFPeL Doutor em Administração e Turismo-UNIVALI
  • Marcelo Augusto Menezes Deluca Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC Doutorando de Administração e Turismo-UNIVALI
  • Carlos Ricardo Rossetto Universidade do Vale do Itajai/UNIVALI Doutor em Engenharia de Produção-UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8077.2013v15n36p49

Palavras-chave:

Qualidade de serviços, Serviços, Bibliometria

Resumo

O objetivo deste artigo é servir de fonte de referências sobre Qualidade de Serviços para futuras pesquisas. Após levantamento nas bases de dados internacionais, EBSCO e ProQuest, é apresentando os resultados sobre o estado da arte deste assunto. O método utilizado foi a bibliometria, sendo investigados 132 artigos de um universo de 13.427. Os trabalhos analisados compreendem o período de 1985 a 2011. Dentre as contribuições, resultados e conclusões para futuras pesquisas são apresentadas: i) autores mais citados; ii) metodologia, dimensões e questionário mais utilizada; iii) publicações mais referenciadas; iv) journals internacionais com mais publicações sobre o tema; v) distribuição da quantidade de publicações por ano; vi) redes de autores; vii) rede de instituições de ensino; viii) termos utilizados na busca nas bases internacionais; ix) as relações estudadas nos 132 artigos; x) critérios para escolha da metodologia na pesquisa em qualidade de serviços; xi) paradigma mais utilizado; e xii) 160 referências de alto impacto.

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Publicado

2013-08-26

Edição

Seção

Artigos