Aspectos básicos do modelo de avaliação de opções reais

Autores

  • Valter Saurin UFSC - Florianópolis - SC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

No desenvolvimento do texto, apresentam-seos aspectos básicos e exemplos do emprego do Modelo de Avaliação de Opções (Option Pricing Model — OPM) em ativos reais. Como resultado, conclui-se que mesmo uma empresa com patrimônio líquido negativo, pode ter um valor positivo como uma opção de compra.

Biografia do Autor

Valter Saurin, UFSC - Florianópolis - SC

possui graduação em Administração Pública pela Universidade Federal de Santa Maria (1970), graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Santa Maria (1971), graduação em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Politicas e Economicas de Santa Maria (1967), graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Maria (1974), mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1977) e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (1994). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Financeira Corporativa e de Instituições de Ensino Superior, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação de empresas, ensino de finanças.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2002-01-01

Como Citar

Saurin, V. (2002). Aspectos básicos do modelo de avaliação de opções reais. Revista De Ciências Da Administração, 4(7), 61–68. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos