Gerenciamento da tecnologia da informação para tomada de decisão em supermercados

Autores

  • Maria Conceição Melo Silva
  • Rivanda Meira Teixeira

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O presente artigo focaliza a utilização da tecnologia da informação como ferramenta de apoio à tomada de decisão pelo gerente/pro-prietário dos supermercados de Aracaju. Os objetivos do estudo são: analisar o estágio de informatização dos supermercados, o nível de automação comercial, as características da informação gerada pelo sistema de informação, o fluxo das informações e a avaliação/percepção desse processo pelos gerentes. Foi verificado que, apesar do uso da tecnologia da informação ser um instrumento básico para o apoio aos dirigentes no processo de tomada de decisão, essa tecnologia não representa ainda, na maioria dos estabelecimentos pesquisados, um instrumento estratégico e de diferencial competitivo.

Downloads

Publicado

2002-01-01

Como Citar

Silva, M. C. M., & Teixeira, R. M. (2002). Gerenciamento da tecnologia da informação para tomada de decisão em supermercados. Revista De Ciências Da Administração, 4(7), 69–80. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos