Explicações científicas, explicações escolares e entendimento
Resumo
Neste trabalho analisaremos o conceito de explicação na ciência, no cotidiano e na educação científica. Isto nos ajudará a distinguir entendimento científico de entendimento na educação científica. Argumentamos que o entendimento na educação científica carece e busca valor psicológico, diferentemente do entendimento científico. Finalmente, discutiremos propostas na literatura que consideram aspectos subjetivos/afetivos de um indivíduo fatores que acompanham o entendimento de uma explicação.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores retêm os direitos autorais e direitos de publicação sobre suas obras, sem restrições.
Ao submeterem seus trabalhos, os autores concedem à Revista Alexandria o direito exclusivo de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Essa licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que seja dado o devido crédito de autoria e à publicação original neste periódico.
Os autores também têm permissão para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada do trabalho neste periódico (por exemplo: depositar em repositório institucional, disponibilizar em site pessoal, publicar traduções ou incluí-lo como capítulo de livro), desde que com reconhecimento da autoria e da publicação inicial na Revista Alexandria.
