Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Periodicidade
Indexadores
Gerenciamento e financiamento
Declaración de privacidad
Políticas editoriais
Processo de avaliação pelos pares
Ética e boas práticas para publicação
Taxa de processamento de artigos
Direitos autorais e licenciamento
Preservação digital
Política de acesso aberto
Actual
Anteriores
Envíos
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 2 (2011)
Vol. 4 Núm. 2 (2011)
Publicado:
2011-11-01
Editorial
Editorial
Editorial Alexandria
1
PDF/A (Português (Brasil))
Artigos
O saber matemático na vida cotidiana: um enfoque etnomatemático
Eliane Maria Hoffmann Velho, Isabel Cristina Machado de Lara
03-30
PDF/A (Português (Brasil))
Contribuições do software Geoalgebra para o estudo de paralelogramos
Giuliana Menegotto, Isabel Cristina Machado de Lara
31-55
PDF/A (Português (Brasil))
Algumas compreensões de licenciandos em Física sobre o fenômeno das mudanças climáticas
Danielle Aparecida dos Reis, Luciano Fernandes Silva, Agenor Pina
57-81
PDF/A (Português (Brasil))
Formação docente no contexto escolar: contribuições da reconstrução curricular via abordagem temática
Karine Raquiel Halmenschlager, Geovana Mulinari Stuani, Carlos Alberto Souza
83-107
PDF/A (Português (Brasil))
Habilitação de professores em serviço: até quando?
Daisi Teresinha Chapani
109-125
PDF/A (Português (Brasil))
Professores Formadores de Professores de Ciências: o que influencia suas concepções sobre Inclusão?
Eveline Borges Vilela-Ribeiro, Anna Maria Canavarro Benite
127-147
PDF/A (Português (Brasil))
Os registros de representação semiótica no estudo da reta com enfoque na geometria analítica
Joseide Justin Dallemole, Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Lorenzo Moreno Ruiz
149-178
PDF/A (Português (Brasil))
Explicações científicas, explicações escolares e entendimento
José Francisco Custódio, Frederico Firmo de Souza Cruz, Maurício Pietrocola Pinto de Oliveira
179-204
PDF/A (Português (Brasil))
O que pensam crianças brasileiras sobre a teoria da evolução?
Chrystian Carletti, Luisa Massarani
205-223
PDF/A (Português (Brasil))
Una mirada a la educación científica desde los estudios sociales de la ciencia y la tecnología latinoamericanos: abriendo nuevas ventanas para la educación
Manuel Franco Avellaneda, Irlan von Linsingen
225-246
PDF/A (Português (Brasil))
Ciência, tecnologia e formação social do espaço: questões sobre a não-neutralidade
Demétrio Delizoicov, Décio Auler
247-273
PDF/A (Português (Brasil))
Em memória
Revista Alexandria
275
PDF/A (Português (Brasil))
Literatura, arte e ciência
Vivian Leyser
277-279
PDF/A (Português (Brasil))
Chamada de artigos para edição temática sobre “Formação de professores em ciências e tecnologia”
Revista Alexandria
281
PDF/A (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)