Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Home
About
About the Journal
Editorial Team
Publication frequency
Abstracting and Indexing
Publisher and Sponsorship
Privacy Statement
Editorial Policies
Peer review process
Publication Ethics and Best Practices
Article Processing Charge
Copyright and licensing
Digital Preservation
Open Access Policy
Current
Archive
Submissions
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 4 No. 2 (2011)
Vol. 4 No. 2 (2011)
Published:
2011-11-01
Editorial
Editorial
Editorial Alexandria
1
PDF/A (Português (Brasil))
Articles
O saber matemático na vida cotidiana: um enfoque etnomatemático
Eliane Maria Hoffmann Velho, Isabel Cristina Machado de Lara
03-30
PDF/A (Português (Brasil))
Contribuições do software Geoalgebra para o estudo de paralelogramos
Giuliana Menegotto, Isabel Cristina Machado de Lara
31-55
PDF/A (Português (Brasil))
Algumas compreensões de licenciandos em Física sobre o fenômeno das mudanças climáticas
Danielle Aparecida dos Reis, Luciano Fernandes Silva, Agenor Pina
57-81
PDF/A (Português (Brasil))
Formação docente no contexto escolar: contribuições da reconstrução curricular via abordagem temática
Karine Raquiel Halmenschlager, Geovana Mulinari Stuani, Carlos Alberto Souza
83-107
PDF/A (Português (Brasil))
Habilitação de professores em serviço: até quando?
Daisi Teresinha Chapani
109-125
PDF/A (Português (Brasil))
Professores Formadores de Professores de Ciências: o que influencia suas concepções sobre Inclusão?
Eveline Borges Vilela-Ribeiro, Anna Maria Canavarro Benite
127-147
PDF/A (Português (Brasil))
Os registros de representação semiótica no estudo da reta com enfoque na geometria analítica
Joseide Justin Dallemole, Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Lorenzo Moreno Ruiz
149-178
PDF/A (Português (Brasil))
Explicações científicas, explicações escolares e entendimento
José Francisco Custódio, Frederico Firmo de Souza Cruz, Maurício Pietrocola Pinto de Oliveira
179-204
PDF/A (Português (Brasil))
O que pensam crianças brasileiras sobre a teoria da evolução?
Chrystian Carletti, Luisa Massarani
205-223
PDF/A (Português (Brasil))
Una mirada a la educación científica desde los estudios sociales de la ciencia y la tecnología latinoamericanos: abriendo nuevas ventanas para la educación
Manuel Franco Avellaneda, Irlan von Linsingen
225-246
PDF/A (Português (Brasil))
Ciência, tecnologia e formação social do espaço: questões sobre a não-neutralidade
Demétrio Delizoicov, Décio Auler
247-273
PDF/A (Português (Brasil))
Em memória
Revista Alexandria
275
PDF/A (Português (Brasil))
Literatura, arte e ciência
Vivian Leyser
277-279
PDF/A (Português (Brasil))
Chamada de artigos para edição temática sobre “Formação de professores em ciências e tecnologia”
Revista Alexandria
281
PDF/A (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)