Chamada de artigos para edição temática sobre “Formação de professores em ciências e tecnologia”
Resumo
Esta chamada é fruto de uma parceria estabelecida entre os Programas de PósGraduação em Educação Científica e Tecnológica (UFSC), Educação em Ciências e Matemáticas (UFPA) e Educação para a Ciência (Unesp), através do Projeto EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E CIENTÍFICA: REDE DE FORMAÇÃO E PESQUISA, financiado pela CAPES no âmbito do Programa de Cooperação Acadêmica -Novas Fronteiras (2007). A parceria visou o intercâmbio acadêmico, que envolveu missões de pesquisa e docência, formação de estudantes de mestrado e doutorado sanduiche, pós-doutorado e também a realização conjunta de pesquisas. A chamada para os artigos com o tema “FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS E TECNOLOGIA” foi apontada em virtude da constatação de uma grande demanda sobre este tema na área e uma carência de pesquisadores que desenvolvem suas pesquisas nesse campo.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores retêm os direitos autorais e direitos de publicação sobre suas obras, sem restrições.
Ao submeterem seus trabalhos, os autores concedem à Revista Alexandria o direito exclusivo de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Essa licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que seja dado o devido crédito de autoria e à publicação original neste periódico.
Os autores também têm permissão para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada do trabalho neste periódico (por exemplo: depositar em repositório institucional, disponibilizar em site pessoal, publicar traduções ou incluí-lo como capítulo de livro), desde que com reconhecimento da autoria e da publicação inicial na Revista Alexandria.
