Conteúdos das disciplinas de interface atribuídos a prática como componente curricular em cursos de licenciatura em Química
Resumen
O objetivo deste artigo foi descrever qualitativamente quais conteúdos são considerados nas disciplinas de interface associadas à carga horária de Prática como Componente Curricular (PCC) e, dessa forma, analisar como este aspecto da formação está sendo considerado nos cursos de Licenciatura em Química das Regiões Norte e Sudeste. Foram utilizados os projetos político-pedagógicos (PPP), as matrizes curriculares e as ementas das disciplinas. Naqueles cursos em que foi possível ter acesso a essas informações, o levantamento sobre como a carga horária de PCC está contemplada mostrou que esse é um espaço que ainda gera dúvidas para aqueles que construíram os PPP dos cursos. Isso porque em praticamente metade deles o espaço do PCC nos currículos não estava claro. Já os conteúdos correspondentes ao saber de interface se encontram em consonância com aquilo que propõe a literatura para a formação de professores de Ciências.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores retêm os direitos autorais e direitos de publicação sobre suas obras, sem restrições.
Ao submeterem seus trabalhos, os autores concedem à Revista Alexandria o direito exclusivo de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Essa licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que seja dado o devido crédito de autoria e à publicação original neste periódico.
Os autores também têm permissão para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada do trabalho neste periódico (por exemplo: depositar em repositório institucional, disponibilizar em site pessoal, publicar traduções ou incluí-lo como capítulo de livro), desde que com reconhecimento da autoria e da publicação inicial na Revista Alexandria.
