A Hermenêutica de Profundidade: possibilidades em Educação Matemática

Fábio Donizeti de Oliveira, Mirian Maria Andrade, Tatiane Tais Pereira da Silva

Resumo


Este texto tem a intenção de sistematizar algumas reflexões do Grupo de Pesquisa História Oral e Educação Matemática – GHOEM – sobre as potencialidades do que tem sido chamado “o referencial teórico-metodológico da Hermenêutica de Profundidade” (HP). Ao mesmo tempo em que se propõe um exercício de síntese enquanto ainda tateamos, em nossas pesquisas, visando a compreender e efetivar a HP, apresenta possíveis avanços na compreensão deste referencial e discute alguns estudos específicos, como exemplo mais concreto de suas potencialidades

Palavras-chave


Hermenêutica de Profundidade, Educação Matemática, Formas Simbólicas, Análise de Textos Escritos

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5007/%25x

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Alexandria: R. Educ. Ci. Tec., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN 1982-5153

Licença Creative Commons

Está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.