A prática de ensino de matemática e o impacto de um novo campo de pesquisas: a educação matemática
Resumo
O estudo analisa o impacto da Educação Matemática, enquanto campo de pesquisa, na formação de professores de matemática. A questão orientadora do estudo enuncia-se como: Em que medida o novo campo da Educação Matemática tem influenciado a formação de professores de matemática em termos das disciplinas dos cursos de Licenciatura em Matemática? Como resultado do estudo mostra-se que a disciplina Prática de Ensino sofreu impactos que promoveram grandes mudanças em sua estruturação, rumo à formação do educador matemático.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores retêm os direitos autorais e direitos de publicação sobre suas obras, sem restrições.
Ao submeterem seus trabalhos, os autores concedem à Revista Alexandria o direito exclusivo de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Essa licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que seja dado o devido crédito de autoria e à publicação original neste periódico.
Os autores também têm permissão para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada do trabalho neste periódico (por exemplo: depositar em repositório institucional, disponibilizar em site pessoal, publicar traduções ou incluí-lo como capítulo de livro), desde que com reconhecimento da autoria e da publicação inicial na Revista Alexandria.
