Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Periodicidade
Indexadores
Gerenciamento e financiamento
Declaración de privacidad
Políticas editoriais
Processo de avaliação pelos pares
Ética e boas práticas para publicação
Taxa de processamento de artigos
Direitos autorais e licenciamento
Preservação digital
Política de acesso aberto
Actual
Anteriores
Envíos
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 2 (2014)
Vol. 7 Núm. 2 (2014)
Publicado:
2014-11-12
Editorial
Editorial
Editores Alexandria
1
PDF/A (Português (Brasil))
Artigos
A matemática como disciplina da academia de comércio de Santa Catarina
Juliano Espezim Soares Faria, Ademir Valdir dos Santos, Ione Ribeiro Valle
3-21
PDF/A (Português (Brasil))
O que sabemos sobre a pesquisa brasileira voltada à educação em museus de ciências?
Daniel Fernando Bovolenta Ovigli, João José Caluzi
23-50
PDF/A (Português (Brasil))
A perspectiva freireana na formação continuada de professores de física
Giselle Watanabe Caramello, Marcelo Zanotello, Marcelo Oliveira da Costa Pires
51-72
PDF/A (Português (Brasil))
A ciência reguladora e precaucionária na análise dos riscos tecnológicos
Carlos Silva de Jesus, Bruno Stefoni Böck, Álvaro Chrispino
73-101
PDF/A (Português (Brasil))
Dificuldades na aprendizagem de frações: reflexões a partir de uma experiência utilizando testes adaptativos
Alexandre Branco Monteiro, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
103-135
PDF/A (Português (Brasil))
O bioma caatinga em livros didáticos de ciências nas escolas públicas do alto sertão sergipano
Elaine Cristine do Amarante Matos, Myrna Landim
137-154
PDF/A (Português (Brasil))
Investigação temática no contexto do ensino de ciências: relações entre a Abordagem Temática Freireana e a práxis curricular via tema gerador
Polliane Santos de Souza, Ana Paula Solino Bastos, Priscila Silva de Figueiredo, Simoni Tormöhlen Gehlen
155-177
PDF/A (Português (Brasil))
A prática de ensino de matemática e o impacto de um novo campo de pesquisas: a educação matemática
Wagner Rodrigues Valente
179-196
PDF/A (Português (Brasil))
Modelagem matemática & resolução de problemas, projetos e etnomatemática: pontos confluentes
Maria Salett Biembengut
197-219
PDF/A (Português (Brasil))
Formação inicial de professores de ciências: reflexões a partir das abordagens das estratégias de ensino e aprendizagem em um curso de licenciatura
Alessandra Aparecida Viveiro, Luciana Maria Lunardi Campos
221-249
PDF/A (Português (Brasil))
Literatura, arte e ciência
Física
251
PDF/A (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)