Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
Indexação
About
Contact
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Indicadores Qualis Capes 2015
Privacy Statement
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 2 (2014)
Vol. 7 No. 2 (2014)
Published:
2014-11-12
Editorial
Editorial
Editores Alexandria
1
PDF/A (Português (Brasil))
Artigos
A matemática como disciplina da academia de comércio de Santa Catarina
Juliano Espezim Soares Faria, Ademir Valdir dos Santos, Ione Ribeiro Valle
3-21
PDF/A (Português (Brasil))
O que sabemos sobre a pesquisa brasileira voltada à educação em museus de ciências?
Daniel Fernando Bovolenta Ovigli, João José Caluzi
23-50
PDF/A (Português (Brasil))
A perspectiva freireana na formação continuada de professores de física
Giselle Watanabe Caramello, Marcelo Zanotello, Marcelo Oliveira da Costa Pires
51-72
PDF/A (Português (Brasil))
A ciência reguladora e precaucionária na análise dos riscos tecnológicos
Carlos Silva de Jesus, Bruno Stefoni Böck, Álvaro Chrispino
73-101
PDF/A (Português (Brasil))
Dificuldades na aprendizagem de frações: reflexões a partir de uma experiência utilizando testes adaptativos
Alexandre Branco Monteiro, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
103-135
PDF/A (Português (Brasil))
O bioma caatinga em livros didáticos de ciências nas escolas públicas do alto sertão sergipano
Elaine Cristine do Amarante Matos, Myrna Landim
137-154
PDF/A (Português (Brasil))
Investigação temática no contexto do ensino de ciências: relações entre a Abordagem Temática Freireana e a práxis curricular via tema gerador
Polliane Santos de Souza, Ana Paula Solino Bastos, Priscila Silva de Figueiredo, Simoni Tormöhlen Gehlen
155-177
PDF/A (Português (Brasil))
A prática de ensino de matemática e o impacto de um novo campo de pesquisas: a educação matemática
Wagner Rodrigues Valente
179-196
PDF/A (Português (Brasil))
Modelagem matemática & resolução de problemas, projetos e etnomatemática: pontos confluentes
Maria Salett Biembengut
197-219
PDF/A (Português (Brasil))
Formação inicial de professores de ciências: reflexões a partir das abordagens das estratégias de ensino e aprendizagem em um curso de licenciatura
Alessandra Aparecida Viveiro, Luciana Maria Lunardi Campos
221-249
PDF/A (Português (Brasil))
Literatura, arte e ciência
Física
251
PDF/A (Português (Brasil))
Language
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission