Audiovisuais e o ensino de geociências: um debate sobre formação docente
DOI:
https://doi.org/10.5007/1982-5153.2024.e94976Palavras-chave:
Formação de professores, Ensino de geociências, Recursos audiovisuaisResumo
O presente artigo realiza um debate a respeito das potencialidades presentes no diálogo entre o ensino de Geociências e o uso de recursos audiovisuais, partindo de uma reflexão a respeito da formação docente de professores da educação básica. Como parte do debate, apresenta-se a análise de um levantamento realizado junto a professores das áreas de Biologia, Física, Geografia e Química a respeito de suas percepções sobre o audiovisual no ensino. Este levantamento foi realizado por meio da aplicação de um questionário a professores de um pré-vestibular social do Rio de Janeiro. Os resultados apontam que a maior parte destes docentes identifica lacunas formativas no que se refere aos temas em debate, o que indica a necessidade de investimentos em políticas de formação continuada e, também, de revisão dos currículos de cursos de licenciatura nas áreas em debate.
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