Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Indexação
Sobre
Contato
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indicadores Qualis Capes 2015
Declaração de Privacidade
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 (2024)
v. 17 (2024)
Publicado:
2024-08-15
Editorial
Editorial
Fábio Peres Gonçalves
1-1
PDF/A
Artigos
Prática como componente curricular em cursos de ciências da natureza no Brasil: uma revisão a partir de dissertações e teses
Indman Ruana Lima Queiroz, Elisa Prestes Massena, José Luis de Paula Barros Silva
1-23
PDF/A
O uso do origami ou dobradura para o ensino da geometria: uma revisão integrativa
Denise Sayuri Oda Nampo, Juliana Lourenço, Maria Gabriela da Silva, Elis Maria Teixeira Palma Priotto, Susimeire Vivien Rosotti de Andrade
1-28
PDF/A
A perspectiva freireana e a tecnologia social no currículo do ensino médio integral: contribuições para o ensino de ciências
Andresa de Jesus dos Santos, Patrícia de Jesus Santos, Miguel Guilhermino de Archanjo Junior, Simoni Tormöhlen Gehlen
1-30
PDF/A
Percepções de famílias sobre animais taxidermizados durante visitas virtuais no Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo
Felipe Barbosa Dias, Alice Ribeiro, Juliana Araujo , Jessica Beck, Graziele Scalfi, Juliane Silva, Luisa Massarani
1-32
PDF/A
Vivências com conhecimentos geométricos: relatos de futuras professoras que ensinarão matemática
Marcela Fogagnoli Medeiros, Simone Pozebon
1-24
PDF/A
Notas para um debate materialista histórico e dialético das questões sociocientíficas: da controvérsia à contradição
Paulo Gabriel Franco dos Santos, Gabriel Mallmann, Rodrigo Diego de Souza
1-27
PDF/A
Abordagem relacional no ensino de fisiologia humana no ensino médio
Ana Paula Miranda Guimarães, Lídia Cabral Moreira, Amanda Amantes
1-27
PDF/A
Games virtuais na educação científica e matemática como realidade sociocultural e objeto mediador: o que se deve considerar?
Andrei Barbosa da Cruz, Geraldo Wellington Rocha Fernandes
1-27
PDF/A
Alfabetização e letramento matemático: uma análise da estrutura intelectual das pesquisas brasileiras
Josiane Marques Gomes, Luci dos Santos Bernardi
1-25
PDF/A
Uma ferramenta para orientar e mapear sequências didáticas fundamentadas em questões sociocientíficas
Maria Stela Vilas Boas, Bárbara Alice Piedade dos Santos, Nilmara Braga Mozzer
1-36
PDF/A
Considerações sobre o currículo de matemática em uma escola Waldorf
Emerson Rolkouski, Eloisa Rosotti Navarro, Thaís Alvarenga Basso
1-23
PDF/A
Materiais curriculares de matemática e educação de jovens e adultos: dimensão estrutural da prática pedagógica
Fábio Silva Gomes, Andreia Maria Pereira de Oliveira
1-28
PDF/A
Educação para a sustentabilidade na formação em licenciatura em biologia no Brasil (2013-2022)
Natanael Charles da Silva, Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo
1-25
PDF/A
O que se entende por validação em atividades de modelagem matemática?
Lourdes Maria Werle de Almeida, Rosângela Maria Kowalek
1-24
PDF/A
Pensando sobre o professor pesquisador e reflexivo na educação em ciências: concepções dos docentes da educação básica
Matheus Castro Silva, Célio da Silveira Júnior, Nilma Soares da Silva
1-30
PDF/A
Práticas educativas da educação básica brasileira orientadas pela abordagem CTS: uma revisão de estudos na área de ensino de ciências
Rafael Schepper Gonçalves, Alice Assis, Lucas de Paulo Lameu, Paulo Henrique Dias Menezes, Alvaro Chrispino
1-26
PDF/A
Aprendizagem das interações alélicas ao nível molecular por meio de uma sequência didática com caráter investigativo no ensino médio
Mayana Flávia Ferreira Pimenta, Rafaella Cardoso Ribeiro, Adlane Vilas-Boas Ferreira
1-27
PDF/A
Representações de Conceitos Matemáticos nos Primeiros Anos do Ensino Escolar: Análise dos Erros dos Alunos
Rúbia Amaral, Lucas Carato Mazzi
1-24
PDF/A
O ensino e a formação de professores de biologia em interface com as temáticas da etnoecologia e da agroecologia: uma revisão sistemática a partir de publicações científicas brasileiras
Emanuele Maria Leite Suzart, Geilsa Costa Santos Baptista
1-31
PDF/A
Processos de raciocínio mobilizados por estudantes de CDI na construção do conceito da integral de Riemann
André Luis Trevisan, Eliane Maria de Oliveira Araman, Ana Júlia da Silva, Tainá Taiza de Araujo, Arnold Vinícius Prado Souza, Alex Sandro de Castilho
1-17
PDF/A
Ensino de ciências e o uso de textos de divulgação científica: caracterização dos artigos em periódicos brasileiros
Michelle Budke Costa, Fernanda Azevedo Veneu, Marcelo Borges Rocha
1-26
PDF/A
Aproximando pedagogia libertadora, educação CTSA crítica e ensino por QSC para ações sociopolíticas e socioambientais
Pedro Nascimento Melo, Dalia Melissa Conrado, Nei Nunes-Neto
1-27
PDF/A
Uma vivência interdisciplinar na formação de professores de física: disciplina interdepartamental em uma universidade pública
Lisiane Araujo Pinheiro, Neusa Teresinha Massoni
1-25
PDF/A
Movimento CTS como um programa de pesquisa dentro da área de educação em ciências
Paulo Marcelo Marini Teixeira
1-26
PDF/A
Quando a educação ambiental e a educação CTS se encontram: aspectos centrais de uma articulação crítica
Rodrigo da Luz, Christiana Andrea Vianna Prudêncio
1-34
PDF/A
Uma leitura da epistemologia de Ludwik Fleck: possíveis aproximações com o marxismo
Marllon Moreti de Souza Rosa, Mariana Aparecida Bologna Soares de Andrade
1-26
PDF/A
Educação em tempos neoliberais: problematizando os discursos docentes sobre o “fazer diferente”
Guilherme Franklin Lauxen Neto, Claudia Glavam Duarte
1-23
PDF/A
Educação financeira escolar e sustentável: uma possibilidade para o ensino fundamental
Barbara Cristina Mathias dos Santos, Alexandre Lopes de Oliveira
1-21
PDF/A
Audiovisuais e o ensino de geociências: um debate sobre formação docente
Pedro Henrique Bonini da Silva, Luiz Augusto Coimbra de Rezende Filho
1-22
PDF/A
Literatura, arte e ciência
Coração (Samba Anatômico)
1-2
PDF/A
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão