Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Indexação
Sobre
Contato
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indicadores Qualis Capes 2015
Declaração de Privacidade
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17
v. 17
Publicado:
2024-08-15
Editorial
Editorial
Fábio Peres Gonçalves
1-1
PDF/A
Artigos
Práticas educativas da educação básica brasileira orientadas pela abordagem CTS: uma revisão de estudos na área de ensino de ciências
Rafael Schepper Gonçalves, Alice Assis, Lucas de Paulo Lameu, Paulo Henrique Dias Menezes, Alvaro Chrispino
1-26
PDF/A
Aprendizagem das interações alélicas ao nível molecular por meio de uma sequência didática com caráter investigativo no ensino médio
Mayana Flávia Ferreira Pimenta, Rafaella Cardoso Ribeiro, Adlane Vilas-Boas Ferreira
1-27
PDF/A
Representações de Conceitos Matemáticos nos Primeiros Anos do Ensino Escolar: Análise dos Erros dos Alunos
Rúbia Amaral, Lucas Carato Mazzi
1-24
PDF/A
O ensino e a formação de professores de biologia em interface com as temáticas da etnoecologia e da agroecologia: uma revisão sistemática a partir de publicações científicas brasileiras
Emanuele Maria Leite Suzart, Geilsa Costa Santos Baptista
1-31
PDF/A
Processos de raciocínio mobilizados por estudantes de CDI na construção do conceito da integral de Riemann
André Luis Trevisan, Eliane Maria de Oliveira Araman, Ana Júlia da Silva, Tainá Taiza de Araujo, Arnold Vinícius Prado Souza, Alex Sandro de Castilho
1-17
PDF/A
Ensino de ciências e o uso de textos de divulgação científica: caracterização dos artigos em periódicos brasileiros
Michelle Budke Costa, Fernanda Azevedo Veneu, Marcelo Borges Rocha
1-26
PDF/A
Aproximando pedagogia libertadora, educação CTSA crítica e ensino por QSC para ações sociopolíticas e socioambientais
Pedro Nascimento Melo, Dalia Melissa Conrado, Nei Nunes-Neto
1-27
PDF/A
Uma vivência interdisciplinar na formação de professores de física: disciplina interdepartamental em uma universidade pública
Lisiane Araujo Pinheiro, Neusa Teresinha Massoni
1-25
PDF/A
Movimento CTS como um programa de pesquisa dentro da área de educação em ciências
Paulo Marcelo Marini Teixeira
1-26
PDF/A
Quando a educação ambiental e a educação CTS se encontram: aspectos centrais de uma articulação crítica
Rodrigo da Luz, Christiana Andrea Vianna Prudêncio
1-34
PDF/A
Uma leitura da epistemologia de Ludwik Fleck: possíveis aproximações com o marxismo
Marllon Moreti de Souza Rosa, Mariana Aparecida Bologna Soares de Andrade
1-26
PDF/A
Educação em tempos neoliberais: problematizando os discursos docentes sobre o “fazer diferente”
Guilherme Franklin Lauxen Neto, Claudia Glavam Duarte
1-23
PDF/A
Educação financeira escolar e sustentável: uma possibilidade para o ensino fundamental
Barbara Cristina Mathias dos Santos, Alexandre Lopes de Oliveira
1-21
PDF/A
Audiovisuais e o ensino de geociências: um debate sobre formação docente
Pedro Henrique Bonini da Silva, Luiz Augusto Coimbra de Rezende Filho
1-22
PDF/A
Literatura, arte e ciência
Coração (Samba Anatômico)
1-2
PDF/A
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão