Beitragseinreichung
Checkliste für Beitragseinreichungen
Als Teil des Einreichungsverfahren werden die Autor/innen gebeten, anhand der Checkliste für Beiträge die Übereinstimmung ihres Beitrags Punkt für Punkt mit den angegebenen Vorgaben abzugleichen. Beiträge können an Autor/innen, die die Richtlinien nicht befolgen, zurückgegeben werden.- Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis no site da revista foram seguidas.
-
Declaro que todos os autores participaram do trabalho, em parte ou na íntegra.
-
Declaro que registrei agências de fomento, quaisquer ligações ou acordos de financiamento e apoios institucionais, quando presentes, para o desenvolvimento da pesquisa e do artigo e que possam ter interesse na publicação do trabalho.
-
Declaro que o texto é inédito e não está em avaliação em periódico e nem será submetido a outro periódico enquanto estiver em avaliação em Alexandria; Revista de Educação em Ciência e Tecnologia.
-
Declaro que o texto segue as orientações expostas em Diretrizes para Autores.
-
Declaro que será fornecido o identificador ORCID de cada um dos autores, durante o processo de submissão. O cadastro deverá ser feito no site http://orcid.org . Leia aqui informações sobre o ORCID. - No campo URL pessoal de cada autor deverá ser inserido o link para o Currículo Lattes.
-
Os nomes completos dos autores, sem abreviaturas, serão digitados no seguinte formato: somente iniciais maiúsculas "João Francisco da Silva" no campo Filiação, seguir este padrão, nesta mesma sequência, para todos os autores:
Carlos Augusto Moreira Júnior, Professor Titular de Oftalmologia - Universidade Federal do Paraná - UFPR, Curitiba, PR
não preencher campo "pronome de tratamento".
Artigos
Os artigos originais, que podem ser teóricos, aplicados, empíricos, ou de revisão, devem atender aos critérios de qualidade acadêmica para a pesquisa educacional.
Copyright-Vermerk
Direitos Autorais aos artigos da revista são do autor, com direitos de primeira publicação à revista. Devido ao fato de aparecerem neste periódico de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicações inicial nesta revista.
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil - - - ISSN 1982-5153 - - - esta obra foi licenciada com uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional - CC BY