The interpretation of graphs: reflecting on contextual aspects
Resumo
Considerando a ampla utilização de gráficos em diferentes contextos da sociedade contemporânea, curriculistas de diversas partes do mundo incluíram o ensino de gráficos como tópico de todos os níveis escolares. Essa inclusão tem como objetivo a atualização o papel social de conteúdos escolares relacionados a Matemática e a Estatística. Além disso, essa inclusão tem sido justificada como uma maneira de proporcionar oportunidades para os
alunos usarem ferramentas matemáticas e estatísticas para interpretar e compreender dados em situações em situações cotidianas fora da escola. Este artigo discute alguns aspectos das origens sócio-históricas de gráficos e alguns contextos atuais nos quais eles são usados, incluindo implicações pedagógicas de tais reflexões.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores retêm os direitos autorais e direitos de publicação sobre suas obras, sem restrições.
Ao submeterem seus trabalhos, os autores concedem à Revista Alexandria o direito exclusivo de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Essa licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que seja dado o devido crédito de autoria e à publicação original neste periódico.
Os autores também têm permissão para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada do trabalho neste periódico (por exemplo: depositar em repositório institucional, disponibilizar em site pessoal, publicar traduções ou incluí-lo como capítulo de livro), desde que com reconhecimento da autoria e da publicação inicial na Revista Alexandria.
