Automedicação: um tema social para o Ensino de Química na perspectiva da Alfabetização Científica e Tecnológica
Resumo
Neste trabalho o objetivo é investigar a viabilidade da abordagem de temas sociais no Ensino de Química, que além de contextualizadores promovam significados aos conteúdos de Química no Ensino Médio. A Automedicação é uma prática relacionada às diversas razões pelas quais alguém decide qual medicamento, como e quando deve tomar para amenizar sintomas ou buscar a cura para a sua doença. Consulta com professores de Química do Ensino Médio apontaram indicativos positivos e favoráveis para a abordagem do tema proposto, não só por sua pertinência, mas também pela possibilidade de asssociação aos conteúdos de Química, e a promoção de uma Alfabetização Científica e Tecnológica (ACT) dos estudantes deste nível de ensino.Downloads
Edição
Seção
Licença
Os autores cedem à revista Alexandria os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.