Caracterização das qualidades de narrativas em pré-escolares
Resumo
Procuraremos caracterizar, neste artigo, as diferencas entre uma boa e má narrativa infantil, aplicando uma versão expandida do modelo de Stein & Glenn (1979), num corpus retirado de uma amostragem de população de pré-escolares, conforme tabela 1. As funções mais importantes da narrativa que fundamentam o debate säo as de constituirem um dos instrumentos utilizados em todas as culturas para a ordenação da experiência l , para o desenvolvimento da competência comunicativa 2 , para a manifestação estetica2 e para a elaboração dos conflitos infantis4. Não se restringem, pois, ás funções assinaladas por Embree (1978): referencial e cognitiva; social e avaliativa; ou ás de Labov & Waletzky (1967): referencial e avaliativa.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1984 Leonor Scliar Cabral, Loni Grimm-Cabral
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista Ilha do Desterro publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Inglês, Literaturas em Língua Inglesa e Estudos Culturais. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em inglês e português.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.