Experiências de ensino-aprendizagem remoto de inglês na licenciatura de letras/inglês durante a pandemia de Covid-19: multiletramentos digitais e interseccionalidade

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8026.2021.e80004

Resumo

A pandemia de COVID-19 tem evidenciado ainda mais a relevância do uso de recursos digitais, agora especialmente para o estudo e/ou trabalho remoto em contexto de isolamento social. Este artigo discute o ensino-aprendizagem remoto de inglês como L2 na licenciatura de Letras/Inglês da XXXX, destacando questões linguísticas e temáticas essenciais para a formação docente. Enfatizando metodologias ativas (MORAN, 2018) para instrução baseada em conteúdo (GRABE; STOLLER, 1997; STRYKER; LEAVER, 1997) na abordagem dos multiletramentos (COPE; KALANTZIS, 2015), do ensino remoto emergencial (HODGES et al., 2020) e da interseccionalidade (AKOTIRENE, 2019; COLLINS; BILGE, 2016), a experiência ora relatada assinala a importância da proatividade dos/as alunos/as, da flexibilidade do/a professor/a, da escolha dos temas-geradores e da adequação dos textos-base para o alcance de bons resultados.

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Publicado

2021-09-08