Mídias digitais nas aulas de língua inglesa
impactos da pandemia Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8026.2021.e80733Palavras-chave:
Antropofagia. Apropriação Cultural. Máscaras brancas. Racismo.Resumo
Este texto objetiva apresentar os resultados de uma pesquisa que investigou como as aulas de inglês foram ministradas e como os professores reagiram às aulas remotas provocadas pela pandemia Covid-19 no primeiro semestre de 2021. Um questionário com onze questões discursivas foi disponibilizado via formulário google para professores de inglês em junho de 2020. Vinte e quatro professores atuantes em institutos de idiomas, escolas públicas e particulares de ensino regular de educação básica responderam as questões. Os resultados apontam que o ensino remoto provocou dificuldades e preocupações com relação ao processo de ensino-aprendizagem como um todo. Por outro lado, os professores afirmam que esse novo formato poderá avançar na promoção do letramento digital, contudo as aulas presenciais devem ser mantidas.
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