A re-examination of (the) same using data from spoken english
Resumo
Este estudo apresenta uma análise qualitativa do discurso de 290 ocorrências de (the) same no Inglês Americano falado. Nosso estudo sobre essas ocorrências naturais amplia e elabora a análise desta expressão que foi proposta por Halliday e Hassan (1976). Também revisamos investigações posteriores sobre (the) same com o intuito de fornecer respostas fundamentadas em um banco de dados para as três seguintes perguntas: (1) em quais condições o artigo definido (the) é obrigatório ou opcional juntamente a same? (2) quais são os principais substantivos que tipicamente seguem same e por que, às vezes, não há substantivo? (3) que tipo(s) de relações coesivas pode (the) same indicar no discurso do Inglês falado? Finalmente, exploramos alguns tratamentos pedagógicos típicos de (the) same nos atuais livros-texto e gramáticas de Inglês – L2/LE. Em seguida, sugerimos como os professores de Inglês, como segunda língua ou língua estrangeira, poderiam ensinar essa útil expressão para seus alunos.Downloads
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Copyright (c) 2001 Jean Wong, Marianne Celce-Murcia
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