Biblioteca Rio-Grandense: um estudo de caso sob o viés da educação patrimonial
DOI:
https://doi.org/10.5007/1518-2924.2017v22n48p2Palavras-chave:
Biblioteca Rio-Grandense, Educação patrimonial, BiblioteconomiaResumo
http://dx.doi.org/10.5007/1518-2924.2017v22n48p2
Buscou-se investigar a importância da educação patrimonial no processo de reconhecimento da biblioteca enquanto instituição patrimonial e as possibilidades de atuação do profissional bibliotecário neste contexto. O estudo de caso teve como objeto de análise a Biblioteca Rio-Grandense, localizada em Rio Grande/RS. Os dados foram coletados através de questionário semiestruturado; as respostas obtidas foram categorizadas e analisadas segundo o método da Análise de Conteúdo. O estudo permitiu concluir que a instituição percebe a importância da participação do bibliotecário no processo de divulgação e reconhecimento patrimonial da biblioteca, bem como a importância cultural e patrimonial da Biblioteca Rio-Grandense para a comunidade.
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