E-learning vs. Copyright: o papel da biblioteca da universidade em apoio à professores e alunos

Autores

  • Enrique Muriel-Torrado Universidade Federal de Santa Catarina
  • J. Carlos Fernández-Molina Catedrático, Departamento de Información y Comunicación, Universidad de Granada (España)

DOI:

https://doi.org/10.5007/1518-2924.2014v19n39p205

Palavras-chave:

Direitos autorais, E-learning, Ensino, Bibliotecas Universitárias, Alfabetização Informacional

Resumo

O conflito tradicional entre atividades de ensino e regulamentos de direitos autorais foi aumentado e complicado no ambiente digital. Mudanças recentes na legislação não foram adequadas, portanto estão longe de atender às necessidades mínimas de estudantes e professores de educação digital. A biblioteca da universidade, graças à sua posição privilegiada entre fontes de informação e usuários, pode desenvolver uma tarefa essencial de apoiar os membros da comunidade universitária para ajudá-los a enfrentar com êxito a colisão frequente entre seus interesses e os dos detentores de direitos sobre obras intelectuais.

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Biografia do Autor

Enrique Muriel-Torrado, Universidade Federal de Santa Catarina

Investigador post-doctoral, Departamento de Ciência da Informação

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Publicado

2014-04-23

Como Citar

MURIEL-TORRADO, Enrique; FERNÁNDEZ-MOLINA, J. Carlos. E-learning vs. Copyright: o papel da biblioteca da universidade em apoio à professores e alunos. Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação, [S. l.], v. 19, n. 39, p. 205–226, 2014. DOI: 10.5007/1518-2924.2014v19n39p205. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2014v19n39p205. Acesso em: 3 dez. 2024.

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Artigos