Mesa-redonda: influência da história da ciência no ensino de Física

Autores

  • Frederico Firmo de Souza Cruz UFSC - Santa Catarina
  • Maria Regina Dubeux Kawamura USP - São Paulo
  • Paulo Cesar Coelho Abrantes UNB - Brasília
  • Roberto Martins USP - São Paulo

Biografia do Autor

Frederico Firmo de Souza Cruz, UFSC - Santa Catarina

Graduação em Bacharelado Em Física pela Universidade de São Paulo (1976), mestrado em Pos Graduação Em Física pela Universidade de São Paulo (1979), doutorado em Física pela Universidade de São Paulo (1987) e pos-doutorado pela Institute For Nuclear Theory (1996).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Maria Regina Dubeux Kawamura, USP - São Paulo

Graduação em Bacharelado Em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1972) , mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (1979) e doutorado em Física pela Universidade de São Paulo (1986).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Paulo Cesar Coelho Abrantes, UNB - Brasília

Graduação em Física pela Universidade de Brasília (1973), mestrado em Filosofia pela Universidade de Paris X (1978) e doutorado em Filosofia pela Universidade de Paris I (1985).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Roberto Martins, USP - São Paulo

Físico, formado pela USP em 1972, e concluiu o doutorado em Lógica e Filosofia da Ciência pela Universidade Estadual de Campinas em 1987.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

1988-01-01

Como Citar

Cruz, F. F. de S., Kawamura, M. R. D., Abrantes, P. C. C., & Martins, R. (1988). Mesa-redonda: influência da história da ciência no ensino de Física. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 5, 76–92. Recuperado de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/10076

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>