Aspectos do imaginário de licenciandos em Física numa situação envolvendo a resolução de problemas e a questão nuclear

Autores

  • Thirza Pavan Sorpreso UNICAMP - São Paulo
  • Maria Jose Pereira Monteiro de Almeida UNICAMP - São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-7941.2008v25n1p77

Palavras-chave:

Resolução de problemas, Física Nuclear, Imaginário, Formação inicial de professores

Resumo

Neste trabalho, procuramos evidenciar aspectos do imaginário de licenciandos em Física, relacionados ao trabalho com a resolução de problemas e com a inclusão da Física Nuclear no Ensino Médio. Mostramos que esse imaginário pode ser evidenciado, ou sofrer deslocamentos, a partir de condições de produção específicas.

Biografia do Autor

Thirza Pavan Sorpreso, UNICAMP - São Paulo

Licenciada em Física pela Universidade Estadual de Campinas (2004) e mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2008).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Maria Jose Pereira Monteiro de Almeida, UNICAMP - São Paulo

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2008-09-01

Edição

Seção

Artigos