O ensino da óptica na perspectiva de compreender a luz e a visão
Resumo
Apresentamos neste trabalho a estrutura de um curso que procura se basear nas concepções espontâneas dos alunos sobre luz e visão, para tentar promover o ensino dos temas da óptica geométrica de forma mais coerente e significativa. O próprio desenvolvimento do curso contém aspectos de pesquisa, coletando nas expressões dos alunos suas idéias de senso comum. Destacamos algumas atividades que têm por objetivo proporcionar aos estudantes oportunidades para confrontarem suas idéias e expectativas com uma situação prática, criando contextos para a construção dos conceitos científicos.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >