Fatores que influenciam o ensino de ciências e suas implicações sobre os curricula dos cursos de formação de professores

Authors

  • Paulo Ricardo da Silva Rosa UFMS - Mato Grosso do Sul

Abstract

Neste trabalho analisamos alguns fatores que influenciam o Ensino de Ciências na busca dos elementos que possam ajudar-nos na definição de um Domínio da Matéria para a profissão de Professor. Tentamos também, a partir dos elementos identificados, apontar alguns tópicos que, na nossa opinião, deveriam fazer parte dos "Curricula" dos cursos de formação de Professores na área do Ensino de Ciências.

Author Biography

Paulo Ricardo da Silva Rosa, UFMS - Mato Grosso do Sul

Graduação em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1984), mestrado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1987) e doutorado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993). Tem pós-doutorado na área de Física de Plasmas, junto ao DRFC/Cadarache/França entre 1998 e 1999.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Published

1999-01-01

How to Cite

Rosa, P. R. da S. (1999). Fatores que influenciam o ensino de ciências e suas implicações sobre os curricula dos cursos de formação de professores. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 16(3), 287–313. Retrieved from https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/6796

Issue

Section

Artigos