Fatores que influenciam o ensino de ciências e suas implicações sobre os curricula dos cursos de formação de professores

Autores/as

  • Paulo Ricardo da Silva Rosa UFMS - Mato Grosso do Sul

Resumen

Neste trabalho analisamos alguns fatores que influenciam o Ensino de Ciências na busca dos elementos que possam ajudar-nos na definição de um Domínio da Matéria para a profissão de Professor. Tentamos também, a partir dos elementos identificados, apontar alguns tópicos que, na nossa opinião, deveriam fazer parte dos "Curricula" dos cursos de formação de Professores na área do Ensino de Ciências.

Biografía del autor/a

Paulo Ricardo da Silva Rosa, UFMS - Mato Grosso do Sul

Graduação em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1984), mestrado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1987) e doutorado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993). Tem pós-doutorado na área de Física de Plasmas, junto ao DRFC/Cadarache/França entre 1998 e 1999.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Publicado

1999-01-01

Cómo citar

Rosa, P. R. da S. (1999). Fatores que influenciam o ensino de ciências e suas implicações sobre os curricula dos cursos de formação de professores. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 16(3), 287–313. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/6796

Número

Sección

Artigos