Dificuldades de aprendizagem na terceira Lei de Newton
Abstract
Apresentamos o resultado de um estudo sobre a compreensão de alunos do ensino médio a respeito da terceira lei de Newton. Um teste devidamente validado foi utilizado e detectou a presença de conceitos espontâneos dos alunos. Uma análise fatorial demonstrou que as dificuldades dos alunos estão distribuídas em três grupos que representam três diferentes situações ou problemas. Estas três situações devem ser trabalhadas separadamente pelo professor na sua prática didática se pretendemos melhorar a compreensão dos alunos sobre a terceira lei de Newton.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >