O ensino informal de ciências: de sua viabilidade e interação com o ensino formal à concepção de um centro de ciências

Autores/as

  • Alberto Gaspar UENF - Rio de Janeiro

Resumen

Dentre as formas de educação formal, não formal e informal, destacase a dificuldade de aceitação de uma educação informal de ciências. Apresenta-se o conceito de alfabetização em ciências como justificativa a essa educação informal, tendo em vista as limitações apresentadas, nessa área, pelas outras formas de educação. Discute-se, ainda, a interação entre a educação informal e formal, a partir de indicações da teoria de Vygotsky, e propõe-se a concepção de um centro de ciências como instituição voltada à educação informal de ciências.

Publicado

1992-01-01

Cómo citar

Gaspar, A. (1992). O ensino informal de ciências: de sua viabilidade e interação com o ensino formal à concepção de um centro de ciências. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 9(2), 157–163. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7493

Número

Sección

Artigos