Regras da transposição didática aplicadas ao laboratório didático
Resumen
O laboratório didático de Física é algo que, historicamente, está presente de alguma forma nas discussões sobre ensino de Física. Dando continuidade a estas discussões, realizamos uma análise do laboratório didático de Física no ensino médio de formação geral, utilizando o conceito de transposição didática e de suas regras. Para isto efetuamos o resgate histórico de algumas propostas de laboratório didático, para identificar características comuns dessas abordagens. Uma de nossas conclusões é que, no processo de transposição didática o método experimental se transformou em objeto do saber a ensinar , introduzido através do laboratório didático, sem função precisa no processo de ensino-aprendizagem.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >