Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 17 n. 2 (2000)

v. 17 n. 2 (2000)

Publicado: 2000-01-01

Editorial

  • Editorial

    Rolando Axt
    113
    • PDF

Artigos

  • Arquimedes e a coroa do rei: problemas históricos

    Roberto de Andrade Martins
    115-121
    • PDF
  • Conceitos, atitudes de investigação e metodologia experimental como subsídio ao planejamento de objetivos e estratégias de ensino

    Suzana Maria Coelho, Eno Kohl, Silvia Di Bernardo, Lilian Cristina Nalepinski Wiehe
    122-149
    • PDF
  • Modelos de pedagogia de professores de Física: características e desenvolvimento

    Erika Zimmermann
    150-173
    • PDF
  • A questão controversa da cosmologia moderna: Hubble e o infinito parte 1

    Marcos Cezar Danhoni Neves
    189-204
    • PDF
  • Regras da transposição didática aplicadas ao laboratório didático

    Jose de Pinho Alves Filho
    174-188
    • PDF
  • A questão controversa da cosmologia moderna: Uma teoria e suas incongruências parte 2

    Marcos Cezar Danhoni Neves
    205-228
    • PDF
  • Questão discursiva número 4 do provão 2000 do Mec para a licenciatura em Física

    Fernando Lang da Silveira, Rolando Axt
    229-234
    • PDF

Comunicações

  • II Olimpíada Brasileira de Astronomia e participação na IV Olimpíada Internacional

    João Batista Garcia Canalle, Daniel Fonseca Lavouras, Lilia Irmeli Arany-Prado, Mariângela de Oliveira Abans
    239-247
    • PDF

Resenha

  • Resenha: Imagens de natureza, imagens de ciência - Paulo Abrantes

    Arden Zylbersztajn
    235-238
    • PDF

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Cad. Bras. Ens. Fís. UFSC, Florianópolis, SC, Brasil. eISSN 2175-7941

Licença Creative Commons
Este periódico está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.