Enquanto você lia este título, a Alemanha fez mais um gol: a Copa da zoeira nos sites de rede social
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-6924.2014v11n2p415Abstract
O trabalho tem o objetivo de discutir o papel de piadas e remixes em torno da Copa do Mundo de 2014 diante de um cenário de jornalismo em rede. Durante a realização do evento esportivo, os espectadores utilizaram computadores e dispositivos móveis como segunda tela, o que possibilitou que piadas fossem criadas e postas em circulação praticamente em tempo real nos sites de rede social. Três desses casos são analisados no artigo, buscando demonstrar a inter-relação entre remix, humor e jornalismo.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Ao encaminhar textos à revista Estudos em Jornalismo e Mídia, o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes. A revista Estudos em Jornalismo e Mídia está sob a Licença Creative Commons