Enquanto você lia este título, a Alemanha fez mais um gol: a Copa da zoeira nos sites de rede social

Autores

  • Gabriela da Silva Zago Doutoranda em Comunicação e Informação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora do curso de Design Digital da Universidade Federal de Pelotas.

DOI:

https://doi.org/10.5007/1984-6924.2014v11n2p415

Resumo

 

O trabalho tem o objetivo de discutir o papel de piadas e remixes em torno da Copa do Mundo de 2014 diante de um cenário de jornalismo em rede. Durante a realização do evento esportivo, os espectadores utilizaram computadores e dispositivos móveis como segunda tela, o que possibilitou que piadas fossem criadas e postas em circulação praticamente em tempo real nos sites de rede social. Três desses casos são analisados no artigo, buscando demonstrar a inter-relação entre remix, humor e jornalismo.

Biografia do Autor

Gabriela da Silva Zago, Doutoranda em Comunicação e Informação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora do curso de Design Digital da Universidade Federal de Pelotas.

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGCOM/UFRGS). Professora do curso de Design Digital da Universidade Fedral de Pelotas (UFPel).

Downloads

Publicado

2014-10-27

Edição

Seção

Núcleo Temático