O ENSINO DE ATIVIDADES CIRCENSES PARA ALUNOS DE 5ª. SÉRIE

Autores

  • Eliza Chiquetto Unesp Campus Bauru
  • Lílian Aparecida Ferreira Unesp Campus Bauru

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2008n31p50

Resumo

 O objetivo deste estudo foi analisar as possibilidades/dificuldades ao se ensinar atividades circenses nas aulas de Educação Física. O estudo se orientou pelas idéias gerais da pesquisa-ação. As técnicas de coleta foram: observação participante, questionários respondidos pelos alunos e uma entrevista semi-estruturada com a professora de Educação Física da turma. Foi possível desenvolver o conteúdo atividades circenses nas aulas, uma vez que o espaço físico, os materiais para a aula, o envolvimento da professora de Educação Física na construção e planejamento de tais conteúdos, a receptividade ao conteúdo pelos alunos, contribuiram para o favorecimento deste processo.

Downloads

Publicado

2010-07-09

Como Citar

CHIQUETTO, Eliza; FERREIRA, Lílian Aparecida. O ENSINO DE ATIVIDADES CIRCENSES PARA ALUNOS DE 5ª. SÉRIE. Motrivivência, Florianópolis, v. 20, n. 31, p. 50–65, 2010. DOI: 10.5007/2175-8042.2008n31p50. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2008n31p50. Acesso em: 19 set. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)