Fundamentos teórico-metodológicos para a dança na Educação Física

Autores

  • Andresa Silveira Soares
  • Maria Do Carmo Saraiva

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Este estudo analisa algumas propostas teórico-metodológicas para o ensino da dança na escola, que foram construídas a partir da experiência quotidiana de suas autoras na prática da Educação Física. São algumas propostas que convergem para uma concepção de dança-como movimento histórico cultural e, por isso, a uma visão pedagógica que coloca o ser humano no centro do processo criativo que e o fazer em dança. Considera-se que os encaminhamentos das autoras podem auxiliar a inclusão da dança no conteúdo da Educação Física escolar.

Downloads

Publicado

1999-01-01

Como Citar

SOARES, Andresa Silveira; SARAIVA, Maria Do Carmo. Fundamentos teórico-metodológicos para a dança na Educação Física. Motrivivência, Florianópolis, n. 13, p. 103–118, 1999. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/14361. Acesso em: 21 nov. 2024.