Fundamentos teórico-metodológicos para a dança na Educação Física

Andresa Silveira Soares, Maria Do Carmo Saraiva

Resumo


Este estudo analisa algumas propostas teórico-metodológicas para o ensino da dança na escola, que foram construídas a partir da experiência quotidiana de suas autoras na prática da Educação Física. São algumas propostas que convergem para uma concepção de dança-como movimento histórico cultural e, por isso, a uma visão pedagógica que coloca o ser humano no centro do processo criativo que e o fazer em dança. Considera-se que os encaminhamentos das autoras podem auxiliar a inclusão da dança no conteúdo da Educação Física escolar.


Palavras-chave


Educação Física; Saúde; Esporte; Lazer

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5007/%25x



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

Os textos publicados na Revista Motrivivência estão licenciados com uma Licença Creative Commons de atribuição não comercial compartilhar igual: CC BY-NC-SA