EDUCAÇÃO FÍSICA E FAMÍLIA: construindo aproximações por meio da dança na escola
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2008n30p91Resumo
Esta pesquisa analisou relações entre educação física e família tendo como campo empírico vivências em dança-improvisação. As vivências foram realizadas com familiares de alunos e alunas de 1ª a 4ª séries, semanalmente, durante quatro meses. A análise dos dados apontou a importância da família como base para o desenvolvimento humano e que tanto a educação física como a dança recebem suas influências. A metodologia da dança-improvisação e o trabalho com a cultura de movimento foram apontados como possíveis eixos de ligação entre a família, a dança e a educação física. Destacou-se a necessidade de aproximações recíprocas entre família, educação física e escola.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).