CULTURA ESCOLAR, VIDA DAS ESCOLAS E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: balanço e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2009n32-33p230Resumo
O presente trabalho tem como objeto apresentar as principais contribuições teóricas na elaboração do conceito de cultura escolar e analisar a sua recepção no campo da Educação Física. Entendemos que o conceito de cultura escolar pode ser um rico horizonte teórico de pesquisa para compreendermos o “sendo” da Educação Física escolar, as maneiras de produção de uma cultura escolar específica da Educação Física no cotidiano escolar. Nesse sentido, propomos alguns princípios teórico-metodológicos para os estudos balizados pelo conceito de cultura escolar, bem como apontamos possíveis desdobramentos de pesquisa.Downloads
Publicado
2010-10-13
Como Citar
PICH, Santiago. CULTURA ESCOLAR, VIDA DAS ESCOLAS E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: balanço e perspectivas. Motrivivência, Florianópolis, n. 32-33, p. 230–257, 2010. DOI: 10.5007/2175-8042.2009n32-33p230. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2009n32-33p230. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).