CONTEÚDOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: percepções dos professores da rede municipal de Cuiabá-MT

Autores

  • Larissa Beraldo Kawashima IFMT

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2009n32-33p258

Palavras-chave:

Conteúdos, Sistematização, Séries iniciais

Resumo

 A pesquisa tem por finalidade identificar como os professores de Educação Física sistematizam os conteúdos para o 1º e 2º ciclo do ensino fundamental, compreendendo como ocorre a construção deste saber em seus planejamentos. A pesquisa é de natureza qualitativa e conta com a participação de 11 professores de Educação Física da rede municipal de Cuiabá-MT. De modo geral, ao atrelar todos os conteúdos trabalhados pelos professores pesquisados, temos como resultado um trabalho sistematizado para as séries iniciais, com conteúdos diversificados e específicos para cada ciclo. Mas, individualmente, cada professor precisa complementar seu trabalho, oferecendo outros conteúdos não trabalhados.

Downloads

Publicado

2010-10-13