CONTEÚDOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: percepções dos professores da rede municipal de Cuiabá-MT
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2009n32-33p258Resumo
A pesquisa tem por finalidade identificar como os professores de Educação Física sistematizam os conteúdos para o 1º e 2º ciclo do ensino fundamental, compreendendo como ocorre a construção deste saber em seus planejamentos. A pesquisa é de natureza qualitativa e conta com a participação de 11 professores de Educação Física da rede municipal de Cuiabá-MT. De modo geral, ao atrelar todos os conteúdos trabalhados pelos professores pesquisados, temos como resultado um trabalho sistematizado para as séries iniciais, com conteúdos diversificados e específicos para cada ciclo. Mas, individualmente, cada professor precisa complementar seu trabalho, oferecendo outros conteúdos não trabalhados.Downloads
Publicado
2010-10-13
Como Citar
KAWASHIMA, Larissa Beraldo. CONTEÚDOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: percepções dos professores da rede municipal de Cuiabá-MT. Motrivivência, Florianópolis, n. 32-33, p. 258–279, 2010. DOI: 10.5007/2175-8042.2009n32-33p258. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2009n32-33p258. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).