<b>A capoeira como uma atividade extracurricular numa escola particular: um relato de experiência

Autores

  • Thércio Fábio Pontes Sabino
  • Larissa Cerignoni Benites UNESP/Rio Claro

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2010v22n35p234

Resumo

Este estudo tem como objetivo revelar o desenvolvimento de um projeto extracurricular, bem como apontar seus desafios e superações na perspectivas da prática da capoeira. Além de colaborar para preservação da capoeira e sua valorização dentro do ambiente escolar que vem ganhando cada vez mais espaço devido a seu repertório vasto que colabora nas relações sociais dos indivíduos, desenvolve as habilidades motoras básicas e apresenta uma complexidade à criança preparando-a para a participação na roda.

Biografia do Autor

Thércio Fábio Pontes Sabino

Professor Licenciado em Educação Física, UNESP, Rio Claro, SP, Brasil. Professor de Capoeira do Grupo Capoeira Senzala.

Larissa Cerignoni Benites, UNESP/Rio Claro

Doutoranda e Mestre em Ciências do Movimento Humano (UNESP/Rio Claro).

Downloads

Publicado

2010-01-01

Como Citar

PONTES SABINO, Thércio Fábio; CERIGNONI BENITES, Larissa. <b>A capoeira como uma atividade extracurricular numa escola particular: um relato de experiência. Motrivivência, Florianópolis, n. 35, p. 234–246, 2010. DOI: 10.5007/2175-8042.2010v22n35p234. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2010v22n35p234. Acesso em: 14 out. 2024.