<b>A capoeira como uma atividade extracurricular numa escola particular: um relato de experiência

Autores/as

  • Thércio Fábio Pontes Sabino
  • Larissa Cerignoni Benites UNESP/Rio Claro

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2010v22n35p234

Resumen

Este estudo tem como objetivo revelar o desenvolvimento de um projeto extracurricular, bem como apontar seus desafios e superações na perspectivas da prática da capoeira. Além de colaborar para preservação da capoeira e sua valorização dentro do ambiente escolar que vem ganhando cada vez mais espaço devido a seu repertório vasto que colabora nas relações sociais dos indivíduos, desenvolve as habilidades motoras básicas e apresenta uma complexidade à criança preparando-a para a participação na roda.

Biografía del autor/a

Thércio Fábio Pontes Sabino

Professor Licenciado em Educação Física, UNESP, Rio Claro, SP, Brasil. Professor de Capoeira do Grupo Capoeira Senzala.

Larissa Cerignoni Benites, UNESP/Rio Claro

Doutoranda e Mestre em Ciências do Movimento Humano (UNESP/Rio Claro).

Publicado

2010-01-01

Cómo citar

PONTES SABINO, Thércio Fábio; CERIGNONI BENITES, Larissa. <b>A capoeira como uma atividade extracurricular numa escola particular: um relato de experiência. Motrivivência, Florianópolis, n. 35, p. 234–246, 2010. DOI: 10.5007/2175-8042.2010v22n35p234. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2010v22n35p234. Acesso em: 22 dic. 2024.